Possuímos diversos eventos semanais para atender quem precisa!
Você pode ser um voluntário, clique aqui e saiba mais.



SEJA VOCÊ UM CAPELÃO.

VOCÊ SABE O QUE CAPELANIA E O QUE FAZ UMA CAPELÃO?

A Capelania é uma prática que envolve cuidado espiritual e emocional em ambientes onde pessoas estão enfrentando crises, doenças, dor e outras dificuldades. Geralmente, um Capelão é um líder religioso ou uma pessoa preparada para oferecer suporte a pessoas em situações de sofrimento, independentemente de sua crença ou fé.

Ser um Capelão nos dias de hoje pode ser uma oportunidade de ajudar pessoas que enfrentam crises emocionais e espirituais, além de ser um trabalho muito gratificante. A capelania é importante para a sociedade porque fornece suporte para pessoas que estão passando por dificuldades, ajudando a aliviar o sofrimento e oferecendo orientação espiritual em momentos de crise.

Os Capelães atuam em diversas áreas, como hospitais, prisões, escolas, forças armadas e outras instituições, fornecendo suporte emocional e espiritual para aqueles que precisam. Eles trabalham em estreita colaboração com médicos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais para fornecer uma abordagem holística ao cuidado de indivíduos que enfrentam crises.

O trabalho dos capelães tem uma amplitude maior do que sua proposta inicial, o potencial do trabalho atinge os familiares, os grupo de trabalho e pode impactar no entorno das instituições.

A importância da Capelania é evidente em muitos contextos, como por exemplo, na área da saúde, onde pesquisas têm mostrado que pacientes que recebem suporte espiritual e emocional tendem a se recuperar mais rapidamente e ter uma perspectiva mais positiva durante a sua jornada de tratamento.

Em resumo, a Capelania é uma prática importante na sociedade, oferecendo suporte espiritual e emocional para pessoas que enfrentam crises e dificuldades. A presença de um Capelão pode trazer esperança e conforto em momentos de sofrimento e

A ONG MAOS QUE ABENÇOAM forma capelães há 10 anos e desenvolveu uma técnica validada no campo de atuação nas áreas hospitalar e prisional.

FUNDAÇÃO CASA CHIQUINHA GONZAGA – SÃO PAULO

Atualmente a ONG MÃOS QUE ABENÇOAM conta com uma equipe de 25 capelães que atuam com menores que cumprem medidas socioeducativas no C.A.S.A. de Santo André Chiquinha Gonzaga com visitas semanais acompanhando e acolhendo esses jovens em suas dificuldades emocionais e espirituais.

Se você se interessou em ser um capelão e trabalhar no conforto e na transformação de vidas, faça o CURSO INTENSIVO DE CAPELANIA que acontecerá no dia 19/06 as 19h . Nesse curso intensivo você conhecerá os princípios da capelania geral, hospitalar, social e prisional, receberá certificado e credencial.

Garanta sua vaga , ligando para Jessica Sena (11) 95106-4524 e faça sua reserva!!!!


Seja um associado
PARCEIROS
SUBVENÇÃO 2020
SCS
SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL
COMAND
PROAV
COMUNIDADE TERAPÊUTICA TANQUE DE BETESDA
DESAFIO JOVEM RENOVAR
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow