Missão



Faça sua doação online através do pagseguro

Nós precisamos da sua ajuda. Envie a sua oferta de amor!
"Juntos somos mais fortes"!




Missão

Contribuir para que as pessoas em situação de exclusão na região ABCD do Estado de São Paulo, possam recuperar sua cidadania através de um novo projeto de vida, resgatando valores éticos e morais”.

Visão

Ser um centro de referência no apoio integral a pessoas em situação  de exclusão.

Nossos valores:

  • AMOR ao próximo e a vida
  • RESPEITO aos direitos humanos
  • INTEGRIDADE no serviço prestado
  • TRANSPARÊNCIA na atividade em que atuamos
  • HOSPITALIDADE no acolhimento dos beneficiários
  • FÉ na transformação e resgate de vidas

​​Objetivo Geral da Instituição

Restaurar a integridade e a autonomia da pessoa em situação de rua, respeitando suas escolhas; Promover o fortalecimento de vínculo e reinserção social, familiar e comunitária.
​​​​A ONG Mãos que Abençoam nasceu de um profundo desejo que move o coração de cada ser humano: ajudar o próximo e estender as mãos para aqueles que mais precisam. Nós levamos o alimento físico e, principalmente, o alimento espiritual para aqueles que precisam de mãos para apoiar-se e se levantar.​​

Em São Caetano do Sul
Iniciou-se no dia 28 de Março de 2016, o Projeto Solidário que oferece um programa completo de ressocialização. O O projeto é divido em tres fases :

FASE I: “Banho e Almoço Solidário”, onde  oferecemos café da manhã, corte de cabelo, banho, almoço e atendimento psicológico às pessoas em situação de rua de São Caetano do Sul.
Com uma equipe de voluntários, fazemos busca ativa das pessoas em situação de rua,  na cidade e os trazemos até nossa sede para que eles utilizem os benefícios oferecidos. ​
FASE II : “Aliança com vida”, rodas de conversas onde desenvolvemos o fortalecimento de vínculos e avançamos no processo do resgate da autonomia e do protagonismo de suas histórias. Nessa fase, quem deseja necessita de tratamento é assistido em  “Comunidades Terapêuticas” e tem a oportunidade de recomeçar sua vida com valores morais e éticos revistos ou resgatados.

FASE III: Reinserção : Proporcionamos orientações para reinserção no trabalho, como elaboração de curriculum, encaminhamentos para vagas e orientações para aqueles que desejam como gerenciar suas finanças.

Também fazemos iniciativas de aproximação de familiares e proporcionamos recomeços de novas famílias.

Para aqueles que desejam oferecemos um PAI- Plano de Acompanhamento Individual, onde acompanhamos seus novos passos nas áreas chaves da vida evitando como o objetivo de auxiliar nas diversas situações que possa ser um risco ou ameaça para um retrocesso.

Voluntários
Nossa equipe de voluntários é composta de pessoas dispostas a amar as pessoas acima do preconceito. Temos no nosso time profissionais que doam o que tem de melhor para acrescentar no processo de ressocialização.